Contos


 
 
Coletânea de contos situados e sobre São Paulo. Inclui o o meu primeiro conto publicado: Sede! (Ou conto da Baixa Augusta) e mais outros de vários autores: RAZÃO E SENSIBILIDADE - JOSÉ ARAÚJO
OLHARES - ÁQUILA NOGUEIRA
MORADORES DE SÃO PAULO - PATRÍCIA MIRANDA
MEIA VIAGEM, UNIVERSO DE CHÃO - VALTER PIRES
BREU NA CIDADE - EDSON ROSSATTO
A RUA DA CIDADE, O SARAU E OS ARTISTAS - BRUNA SOUZA
MAIS UM DIA - THIAGO GACCIONA
VAMOS SALVAR A PRACINHA? - PAULA TURA
JOÃO, O POETA - CELSO MAZZA
. Compareçam.
Andross Editora.
LIVRO REVELA SÃO PAULO PELO OLHAR DE NOVOS AUTORES
Universo Paulistano - Volume 3 - Contos e crônicas de uma cidade que nunca dorme,
escrito por autores em início de carreira, será lançado em agosto
Em sua história, São Paulo já foi tema de numerosas manifestações artísticas e culturais dos mais diferentes tipos. Desta vez, o amor pela cidade será declarado em forma de livro: a Andross Editora oferece o terceiro e último volume da antologia Universo Paulistano - Contos e crônicas de uma cidade que nunca dorme.
Como o próprio nome denuncia, os autores – em sua maioria novatos – puderam exercitar sua visão da metrópole por meio de diferentes gêneros literários. A antologia é organizada pelo escritor Chico Anes.
Por sua diversidade de visões e estilos, a publicação oferece uma rara visão desta cidade que não dorme e que é muito maior do que a esquina das avenidas São João e Ipiranga.
O livro é composto por dez contos e crônicas e será lançado no próximo dia 06 de agosto, quando a Andross Editora completará sete anos.
A casa editorial é especializada na publicação de coletâneas de novos escritores. Surgiu em 2004, dentro dos corredores da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, como uma necessidade de publicar textos dos alunos do curso de Letras. A experiência deu tão certo que logo atravessou os muros da instituição e passou a publicar textos de outros escritores que não acadêmicos da universidade. De lá para cá, publicou sessenta livros, com mais de mil autores de todos os estados brasileiros e de vários países de todos os continentes. 
Além do Universo Paulistano - Contos e crônicas de uma cidade que nunca dorme - Volume III,outros quatro livros serão lançados no evento. São eles:
  • Histórias Envenenadas - Contos de Fadas de Terror,
  • Moedas para o Barqueiro - Contos sobre a Morte - Volume II
  • Próxima Estação - Contos de trem, metrô e outros transportes urbanos.
  • Elas Escrevem - Contos e Crônicas - Volume II
No evento, o público poderá adquirir outros títulos da editora ao preço promocional de aniversário de R$ 4,90.
SERVIÇO
Lançamento do livro Universo Paulistano - Contos e crônicas de uma cidade que nunca dorme - Volume III e aniversário da Andross Editora (Entrada grátis)
Data: 06/08/2011, das 15h às 20h
Local: China Trade Center- Rua Pamplona, 518, São Paulo, SP (Próximo à estação Trianon Masp do metrô)
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Cesar Mancini - (11) 6731-6191 - (11) 8217-6191
cesar@andross.com.br




Como fritar um ovo. A receita é bem simples para atender a um desejo atávico (porque comer ovo frito sempre tem um Q de infância, de viagem ao passado quando a melhor coisa do mundo era molhar a casca do pão na gema mole).
Primeiro, pegue sua frigideira mais antiga, de preferência aquela na qual você sempre frita seu ovo.
Despeje quantidade absurda de óleo (alguns hoje preferem margarina, mas isso é heresia).
Equilibre na boca do fogão com fogo médio e deixe aquecer bem o óleo até antes de começar a esfumaçar.
Neste ponto, silêncio é essencial.
Pegue o ovo previamente escolhido da porta da geladeira e reservado. Bata-o três vezes com força crescente na beira da pia, frigideira ou fogão até rachar a casca virgem. Rache ainda mais a casca em duas metades utilizando todos os dois polegares até fazer um ângulo reto  entre as duas metades de casca e… deixe a clara e, depois, a gema, escorrer para dentro do óleo escaldante. Escute com atenção as batidas do ovo e os estouros do óleo, um lamento rítmico de transformação.
Com uma colher, molhe o interior do ovo com óleo quente, e, antes que a gema endureça (isso acontece quando o seu amarelo canário transforma-se em amarelo clarinho), retire o ovo, agora astro celeste, com uma escumadeira, deixando pingar algum óleo, e coloque o ovo estrelado, de bordas crocantes e fumegantes, em um prato.
Baixe a frigideira e desligue o fogo.
Se o ovo grudar, não se desespere, apenas raspe com a escumadeira sabendo que a gema vai quebrar, vazar, e endurecer em um amarelo clarinho no vida quente do óleo. E saiba que grudar é apenas querer pertencer, momentaneamente ao que nos circunda e saiba que o segundo ovo que fritar (pois sempre são dois) grudará menos e será mais suave na sua despedida do óleo e da frigideira.
Saboreie em silêncio com um pão francês bem fresquinho.