segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Usurpar meu voto, nunca

Vamo lá. Neste domingo compareceram 40 mil pessoas, segundo Datafolha, para pedir o impedimento da presidenta. Destes, apenas 3% admitiram votaram nela. Não obstante a liberdade de se manifestar, a lógica torta destas pessoas é torta: "eu não votei na presidenta porque achava que não atenderia meus interesses, e portanto seria uma presidente ruim. Não gostei da gestão passada e não gosto da atual, e não iria gostar mesmo porque achei que outro candidato seria melhor, por isso votei em outro candidato (84% votou PSDB - o partido que mais está fortalecendo o golpe). Logo, eu vim para a rua para anular o voto da maioria que elegeu ela porque eu acho que meu voto vale mais do que o deles e meu candidato não posso perder a eleição de novo." Ou seja, pela lógica torta, impeachment é golpe se não tem uma razão legal e crime tipificado e a manifestação só tem significância se tiver uma representação do eleitorado igual ao resultados da eleição. E pior, dos mais de 50 milhões que queriam a oposição, menos de 100 mil foram às ruas.
http://www1.folha.uol.com.br/…/1718683-manifestantes-anti-d…

Nenhum comentário:

Postar um comentário