terça-feira, 23 de agosto de 2011

Coisinhas do dia - Congonhas vence com o melhor banheiro

Primeiro: O melhor banheiro aeroportuário é o de Congonhas em São Paulo, que tirou nota máxima. E pior banheiro é de Cuiabá. Foram avaliados 15 aeroportos no país e notas foram dadas pelo desempenho ambiental, limpeza e higiene. O segundo foi o Guararapes em Recife. O ante penúltimo foi Guarulhos. Um dado curioso: em Guarulhos, segundo o levantamento feito pela consultoria em uso racional de água H2C, o fluxo nos lavatórios é de 34 pessoas por minuto, em Congonhas, de 19 pessoas por minuto é  e em Cuiabá é de 2,75 por minuto. Ou seja, o negócio tá ruim mesmo em para matogrossenses...

Segundo: Lançamento de uma nova série da TvBrasil: História do Brasil. Parece bem interessante. Serão 10 episódios cada um tratando de um momento da história brasileira desde a descoberta, passando pelos principais ciclos econômicos, as entradas e bandeiras até Juscelino. É uma co-produção com a Conspiração Filmes com direção de Arthur Fontes e roteiro de Leandro Assis. Começa dia 3 de setembro ás 22 horas. Acho bem tarde e não concordo com a indicação de 14 anos. Veja o site e trailer aqui.

Terceiro: Até 2015, a China terá capacidade instalada solar de 10GW. Até lá, o preço desta geração deve ser igual ao de outras fontes térmicas tradicionais. Para nós, é uma ótima notícia, pois significa que a demanda em escala dos equipamentos vai levar a uma drástica redução de preço. Veja aqui em inglês.

Quarto: Gadaffi desapareceu. Tomaram seu quartel general na capital Tripoli. Enquanto isso, um tremor forte atingiu a costa leste dos Estado Unidos. No final do dia, enquanto os sites de todos os jornais do mundo davam com imagens e textos destaque para a queda de Gadaffi, o O Estado de S.Paulo jogou a Lybia lá para baixo para priorizar a desapropriação da fazenda da Crutale e dar destaque para o terremoto. A Folha de S.Paulo manteve o destaque do debacle líbio em texto, mas preferiu dar imagens das pessoas sendo evacuadas nos EUA. Nem os jornais americanos deixaram de destacar a Líbia com texto e imagens. Os dois maiores jornais paulistanos acharam mais importante o terremoto sem vítimas e sem destruição. Interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário