quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Pequenas coisas do dia

Primeiro: o governo federal vem falando recentemente sobre promoção de inovação. O programa Brasil Maior é parte disso, com a maior aproximação entre o setor acadêmico e o empresarial. No início do ano, o ministro Aloízio Mercadante, anunciou medidas para facilitar a importação equipamentos para pesquisas por meio de incentivos fiscais. Numa troca de ideias ontem, surgiu uma proposta interessante: porque as empresas brasileiras não se juntam com alguma entidade de pesquisa e formam um instituto para desenvolver aqui estes equipamentos de precisão? IPT, Coppe e FDTE são possíveis candidatos e as empresas inovadoras poderiam contratar seus serviços.

Segundo: sugiro leitura do editorial do New York Times de hoje sobre os protestos no Reino Unido (em inglês): Wrong Answers in Britain

Terceiro: Produção literária no Twitter vira alvo de estudos de alunos de graduação. Estudo mostra como a rede social está permitindo novos escritores a encarar a dura tarefa de produzir literatura, mesmo limitado a 140 caractéres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário