quarta-feira, 24 de agosto de 2011

São Paulo, uma cidade sem notícia


Resolvi hoje abordar a cobertura da cidade de São Paulo pelos principais jornais, pois, além de não ter atualizado esta página desde o mês passado, fiquei estupefato com uma manchete do Jornal da Tarde, um dos dois principais jornais que cobrem minha cidade e acordei com um helicóptero de uma emissora de TV ou rádio estacionado acima de minha casa filmando o trânsito na marginal.

A manchete do JT diz que piratas oferecem filmes em catálogo para evitar fiscalização. Pasmem! Tá aí uma coisa que os ossos de todos os paulistanos já sabia. Basta andar nas calçadas da cidade e, principalmente, no centro do contrabando da informação e entretenimento digitalizado, a rua Santa Efigênia. Não vi a capa do Diário de SP, o outro jornal da cidade, pois a banca onde estava não o exibia.

Uma rápida passagem pelo sites destes jornais, nas abas de Cotidiano e São Paulo da Folha de S.Paulo e O Estado de S. Paulo respectivamente me mostrou que São Paulo é quase uma cidade sem notícia.

Temas em destaque: assassinato duplo na Rua Oscar Freire (com foto de um modelo metálico envolvido); estacionamento a R$12...

Nenhum comentário:

Postar um comentário